Liminar contra Sabesp garante previsibilidade e economia para grandes consumidores

16/01/2025

Compartilhar

No final do ano passado, a Sabesp comunicou a rescisão unilateral de mais de 500 contratos de demanda firme. Esses contratos garantiam tarifas mais baratas para grandes consumidores de água, como hospitais, indústrias, condomínios e shopping centers. Essa decisão gerou aumentos que ultrapassaram 200%, causando um impacto significativo nos custos operacionais dessas empresas.

Um dos setores mais afetados foi o de shopping centers. Com o aumento estimado em mais de R$ 200 milhões anuais nos custos operacionais, estavam em risco de ter que repassar esses valores aos lojistas, o que poderia afetar a competitividade e a saúde financeira do setor. Naturalmente, esses reajustes acabariam refletindo também no consumidor final por meio de aumento de preços, gerando impacto indireto na população.
Nesse cenário, a We Save teve um papel decisivo. Além de liderar as discussões do tema, recentemente conquistamos uma importante liminar para a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que impede a Sabesp de rescindir os contratos de demanda firme dos shoppings associados à entidade.
A decisão liminar protege os contratos e mantém as tarifas originalmente acordadas, evitando aumentos abusivos e garantindo previsibilidade financeira para o setor. A liminar ainda estabelece uma multa diária em caso de descumprimento por parte da Sabesp.
Já impedimos o aumento para diversas empresas em diferentes setores, mantendo o contrato de demanda firme e analisando outras estratégias de economia.  

Nosso trabalho foi destaque em portais importantes, veja:
Shoppings conseguem liminar para manter descontos nas tarifas da Sabesp

Shopping centers obtêm liminar contra Sabesp para manter contrato com condições mais favoráveis

Juiz obriga Sabesp a retomar tarifa diferenciada a grande consumidor


Se você também foi afetado, podemos te ajudar. Clique aqui para falar direto com um consultor no Whatsapp.

por
We Save

Compartilhar